quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Lutaremos contra todos os obstáculos da vida. A política é apenas mais um que venceremos


Mas não dá para entender muito não! Evangélicos criam problemas quando o assunto é votar em candidato evangélico, mas quando é para votar em quem não é evangélico não há problema algum. O que está acontecendo?
Recentemente dois pastores levaram o projeto político para suas ovelhas e apresentaram seu candidato. Um desses pastores perdeu uma ovelha sob alegação de que não compactua com evangélico na política. O outro pastor falando para seu povo disse: “temos vestir essa camisa”. Levantou uma ovelha e disse: “eu já rasguei a minha...”. Impressionante como é difícil trabalhar a política para os evangélicos quando o candidato é evangélico. Um outro pastor disse-me: “você poderá ter muito votos, mas é do povo que não é evangélico”.

A bíblia fala em Galatas 6:10, que “..., enquanto temos oportunidade, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé”.

E quem é esse povo que Paulo fala em domestico da fé?

Os Domésticos da fé são os que caminhavam juntos..; os que repartiam o pão...que oravam juntos a ele. Ou seja, todos nós que falamos a mesma língua de Deus.

Devemos fazer o bem a todos..mas principalmente aos nossos irmãos em Cristo Jesus!
Se eu chegasse dando dinheiro, me igualando aos demais candidatos, então eu seria bem aceito no meio evangélico. Mas o projeto político que tentamos implantar é diferente. Não leva dinheiro, material de construção e outras coisas para ninguém agora. Por isso desse problema no meio evangélico ou seja, a cultura sobre a política é a mesma tanto de um povo, como do outro povo. Estou me referindo ao evangélico e não evangélico. “Eu não aceito que façam política dentro da Igreja”, dizem muitos crentes. Mas porque não aceita? Já perguntou a ele? Esse que não aceita é exatamente aquele que já está preso a candidatos que não são evangélicos. Se bem que dentro da Igreja, mas especificamente no Púlpito é para falar sobre Deus, sobre a bíblica. Mas isso não quer dizer que o Pastor não possa falar sobre a conscientização política pois até José do Egito e tantos outros foram governadores e eram homem de Deus e escolhido por Deus.
Vamos nos alertar gente e procurar entender da necessidade de se ter pessoas gente de nossa gente, no executivo, legislativo e tantos outros setores para falar e defender nossa gente. Não é dizendo que um evangélico no poder vai resolver tudo não, mas vai facilitar para seu povo as coisas.
Será que o evangélico prefere votar para essa eleição os que não têm compromissos com os evangélicos (não crente) do que os que tem compromissos com os evangélicos (o crente)? Se a razão e votar em quem não é evangélico, então o “...Primeiro os domésticos da fé”, deixa de existir.
Várias igrejas estão trabalhando eleger um candidato de sua própria igreja. A Universal tem vereadores, tem prefeitos, tem deputados e tem senadores; a Igreja da Graça de Deus tem deputados – que são os filhos do RR Soares, e tantos outros lugares tem políticos que são evangélicos. Em Laranjeiras não poder ter? Por quê?
Estamos lutando para quebrar essas barreiras que impedem os evangélicos de enxergar a realidade. Claro que não são todos os evangélicos que tem essa visão.  
Nesse eleição vamos votar em candidato evangélico e eu, Carlos Alberto com o nº 13.000 para Vereador coloco meu nome a disposição.
Estarei lutando ainda, quando assim for eleito, pelo melhor de Laranjeiras. Veja outras propostas, além das que já temos nesse blog: Nossas Propostas

DROGAS: Sabemos que as igrejas tem trabalhado muito procurando tirar os drogados das drogas. É  um trabalho árduo e delicado. Nossa meta como vereador é buscar melhorias e parcerias para ampliar essa atuação das igrejas no combate as drogas.

SEGURANÇA PÚBLICA – Várias Igrejas foram roubadas, várias pessoas são lesadas e abordadas por marginais que levam seus pertences como da mesma forma os comércios são abordados. A Segurança é um dever do Estado mas estaremos criando projetos que favoreçam essa situação através de ampliação de concursos ou meios que aumentem o efetivo de Policiais e Agentes da Guarda em Laranjeiras. Buscaremos parcerias para que se venham se ter mais viaturas tanto para a Guarda Municipal como para os Policiais. Essa é nossa luta também. Procuraremos dentro da Lei, juntamente com nosso prefeito Juca colocar um Vigilante frente a cada Igreja.

SAUDE PÚBLICA – Lutarei para que se tenham médicos e um atendimento 24 horas tanto para crianças como para adultos. Os Postos de Saúde terão que verdadeiramente funcionar. Buscaremos junto ao Prefeito fazer tudo que for possível para que os menos favorecidos principalmente, possam ter esse direito que já é assegurado por lei.

Para o melhor de nossa cidade, vote 15 Juca de Bala para Prefeito e Carlos Alberto Tucano 13.000 para vereador.

Sou Diácono, e da União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras – UNIMEL onde realizamos vários eventos gospel na Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário