sábado, 21 de abril de 2012

Mês de Abril, em busca da manifestação do Espírito Santo


Este mês (abril) o diácono Carlos Alberto dirigiu o Culto da Igreja Pentecostal Monte de Sião, no dia 04, pregou no dia 15, e pregará ainda nos dias 23 e 24 sem falar em todas as sextas-feiras que atua como professor da Escola Bíblica - EBD.
Já há convites para ele pregar em outras igrejas, mas ao primeiro convite disse que prefere participar como ouvinte da igreja que o convidou até porque tem pregado nos últimos dias somente na igreja que congrega.
O Carlos tem se preocupado com “ide por todo o mundo e anunciai o evangelho”, Mc 16:15.
Uma coisa é simplesmente falar que acredita em Deus, que Deus existe e que crer em Deus. Tudo isso não basta se for da boca pra fora, sem sentir a presença de Deus. Assim mesmo todas essas palavras o diabo também falou, da mesma forma como crer em Deus.
Falar de Deus sem noção é a mesma coisa como se estivesse lendo a bíblia e não sentir nada. Por isso prefere ficar como ouvinte na igreja que foi convidado para pregar.
Falar de Deus não é somente andar por aí falando sem se quer saber o que está falando, ou seja, teoria pura. Mas sentir, sentir a manifestação do Espírito Santo. É como falar no “primeiro amor” - falado na Bíblia onde muitos têm sede de conhecer a palavra e construir a obra do altíssimo, sentido esse amor profundo, procurando dar tudo de si para Deus e sentir a presença Dele então está na hora de agir, de levar Esse Nome a toda a criatura.
Estou falando isso porque já vi pessoas talvez até com boa vontade, levar o nome de Deus a alguns lugares e distorcer o evangelho por desconhecer a palavra.
Há uma necessidade de conhecer também o local onde vamos pregar,  louvar entre outros.
Dessa forma, conhecendo melhor a palavra e o local onde vamos falar sobre Deus nos preparamos melhor para derrubar o inimigo.
Muitas vezes e por conta da própria Bíblia nos advertir, é melhor ficarmos sentados ouvindo e examinando a palavra do Senhor pois “a fé vem do ouvir”, Rm 10:17 também!
Então, as vezes é melhor ficar no nosso banquinho mesmo e ouvir “o que o espírito diz as igrejas”, Ap. 2:27

terça-feira, 10 de abril de 2012

Carlos Alberto é lançado como pré candidato pela Unimel

O Secretário da União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras - Unimel, o Diácono Carlos Alberto, é lançado como pré-candidato a vereador numa reunião entre os membros da diretoria da Unimel. Carlos é filiado ao PT e já tem espaço aberto em seu partido para ser candidato. Resta tão somente chegar o dia das convenções partidárias para aprovar não somente seu nome, mas também outros que estarão disputando as eleições de 2012 pelo PT de Laranjeiras. 
Carlos Alberto entende que o apoio dos dirigentes da Unimel já é um passo muito importante para sua decisão como provável candidato, "mas que isso não basta", segundo ele. "É preciso que mais lideranças religiosas possam aderir esse projeto por entender que não é seu, mas de todo povo evangélico de Laranjeiras", complementa. 
Na verdade o projeto que já está até na Agenda Anual de Ações 2012 da Unimel é que "evangélico possa votar em quem é evangélico". Partido desse princípio, a mobilização é que os líderes religiosos possam passar essa situação para seus liderados. 
O Projeto vai mais além: "Se é Lei e todos devem obrigatoriamente votar, então que votem, mas votem em evangélicos já que o tempo todo tem votado em quem não o é!". 
Esse projeto é que em todos os anos e por conta da Lei os evangélicos têm votado em quem não é evangélico e não tem dado oportunidade a quem é evangélico. Por isso esse projeto surge para apresentar ao povo das igrejas que esse ano possa ser diferente e possa eleger um de sua classe não querendo dizer com isso que eles estarão presos ao projeto, mas que seria melhor que evangélico votasse em quem é evangélico. 
Em Laranjeiras terão outros nomes evangélicos na política e o projeto não é somente para Carlos Alberto, mas para que o povo entenda que está na hora de mudar....
Carlos Alberto aparece como uma opção nova no meio da classe evangélica uma vez que vem somando forças para a realização de eventos gospel em Laranjeiras e pra isso tem se empenhado para que não somente em quatro paredes possa ser passado a palavra de Deus (a Igreja), mas também nos quatro cantos de cidade de Laranjeiras como um todo.