domingo, 8 de janeiro de 2012

Uma seqüência de compromissos com Deus

Direção de cultos, pregação e professor de escola dominical
Carlos Alberto vem pregando, e dirigindo cultos. Ele recentemente foi indicado pelo Pr. Presidente da Igreja Pentecostal para ser o novo professor da Escola Bíblica Dominical. Uma das pregações na Igreja, no Povoado Gameleiro, foi sobre a Fé que leva o cego de Jericó a enxergar. Nesse tema foi falado sobre Conversão e Salvação onde Salvos estamos pela morte do Cristo na Cruz. A Bíblia nos ensina que  “a fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê”. Então, não vemos mas cremos em Deus e isso é que tem fortalecido o povo de Deus. Só pra se ter uma idéia, um malabarista anda sobre uma corda até mesmo de bicicleta numa altura que muitas pessoas só de pensar na altura logo pensaria que não conseguiria imagine andando de bicicleta! Por tanto, por que o malabarista anda? Exatamente porque treinou e consegue entender que passa e essa é a sua fé. Que ele pode fazer aquilo que muitos acham que é quase impossível. Tudo está no acreditar, a fé é isso, acreditar que é possível ter e buscar as coisas mais impossíveis para o homem. Vejamos então o que diz a bíblia: “Este (o cego) quando ouviu que era Jesus, o nazareno, começou a clamar, dizendo: Jesus Filho de Davi, tem compaixão de mim!” (Marcos 10:47). “E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas Ele chamava ainda mais: Filho da Davi, tem compaixão de mim”, (Marcos 10:48). Foi quando Jesus e mandou chamar esse cego que tanto clamava por Ele. E aí “Jesus perguntou-lhe: Que queres que te faça? Respondeu-lhe o cego: Mestre, que eu veja”, (Marcos 10:51). Nessa passagem começamos a entender que o que está trabalhando aí no cego é a fé uma vez que até pressionado foi para que parasse de clamar porque achavam que não seria atendido, mas á fé desse cego mesmo sem vê, fez com que ele insistisse e fosse atendido por Jesus e o que foi melhor, foi curado pela sua própria fé, quando disse Jesus: “...Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente recuperou a vista, e foi seguindo o caminho”, (Marcos 10:52).
Se não tiver fé não adianta, tudo que fizer vai dar errado. Tem que acreditar que com Deus “tudo é possível aquele que crer”, já diz a própria Bíblia.
E por que então foi falado em Conversão ou mesmo em Salvação? Exatamente para mostrar que depende muito da fé para que haja uma verdadeira conversão (At 2, 38) e que a fé leva a conversão. Na verdade conversão, (onde a pessoa aceita Deus como seu ser supremo de forma que vem cumprir com todos os seus ensinamentos: ser obediente é uma tarefa desse cumprimento), é entregar a vida velha e receber uma vida nova. Livra-se de tudo que passou, deixar tudo aquilo que mais lhe satisfaz como homem ou mulher, ter apego as coisas materiais. Tudo isso Deus quer que você deixe no momento em que haja transformação espiritual na sua vida e aí, você estará presenciando uma nova vida que agora em diante é com Deus, e tudo para Deus. Amem!
Carlos Alberto que pregou sobre esse tema, também tem dirigido os cultos da Igreja Pentecostal Monte de Sião em Laranjeiras, e por fim, foi indicado para ser o novo professor da Escola Bíblica Dominical, que está acontecendo nos dias de Sexta-feira, sempre a partir das 19:30. Se você que está lendo essa passagem quer conhecer o que está sendo feito para levar o nome de Deus para pessoas sadias, enfermas, com problemas espirituais, problemas familiares, financeiros e etc, vá na Igreja Monte de Sião à Rua José do Prado Franco, 158, centro – Laranjeiras – SE., e participe da Escola Dominical nas sextas, dos cultos aos domingos ou na quarta-feira um culto mais moderado.